A exposição Mudanças Climáticas ficará disponível ao público durante curto período, é uma ação do Programa de Integração ao SISEM-SP do Museu Catavento e do Museu da Energia de São Paulo
O Museu Catavento realiza a exposição Mudanças Climáticas, em parceria com o Museu da Energia de São Paulo, a partir de 25 de agosto.
A mostra foi produzida em 2015 pela Universcience, em Paris, especialmente para a 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas para Mudanças Climáticas – COP21 e contou com o apoio do Consulado Geral da França, da Embaixada da França no Brasil e da Fundação BNP para a tradução e montagem dos painéis. Estreou, no Brasil, na Biblioteca Villa Lobos durante a Virada Sustentável, em agosto daquele ano.
Na exposição, os visitantes poderão descobrir como é observado o clima no planeta Terra, como o banco de gelo Ártico está diminuindo a cada década e o que pode causar a sua extinção até 2050. Além disso, a exposição também possibilita o entendimento das diferenças entre clima e meteorologia.
Essa ação foi pensada para os diferentes públicos do Museu da Energia de São Paulo, e faz parte do Programa de Integração ao SISEM-SP que busca aproximar o Museu Catavento a outras instituições museológicas e centros culturais do estado de São Paulo. O SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo) é uma instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.
Serviço
Exposição Mudanças Climáticas
Período: 25 de agosto a 08 de outubro de 2021.
Horário: De quarta-feira a sábado, das 10h às 17h.
Local: Museu da Energia de São Paulo.
Classificação indicativa: Livre para qualquer idade
Capacidade: 05 pessoas por horário (necessário agendamento prévio).
Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo.
Informações: http://www.museudaenergia.org.br/
Fonte: Museu Catavento