Atividade gratuita é destinada à população de Tupã e região com o objetivo de refletir as variadas heranças culturais
Na sexta-feira (18/11), o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, realiza uma atividade em Tupã alusiva ao mês da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, assim como ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes – celebrado pela ONU ao longo de 2011. No período da manhã, os visitantes são convidados a assistir a um debate sobre questões em torno do respeito à diversidade e às variadas heranças culturais.
Os responsáveis por realizar o encontro são Elisa Périco, Robson Luiz da Silva Martins, Fábio Frederico de Oliveira, André Prado dos Santos, Marisa da Silva e Célio da Silva, membros da Comunidade Afro-Tupãense que desenvolvem trabalhos junto a grupos, contribuindo para um maior conhecimento sobre a herança cultural dessa comunidade. A atividade é gratuita, destinada a diferentes públicos.
O Museu Índia Vanuíre está localizado na rua Coroados, 521 em Tupã. Seu horário de funcionamento é de terça-feira a domingo das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.
Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes
Celebração à Consciência Negra
Data: 18/11/2011
Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)
Horário: às 10h
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita