A Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), Organização Social parceira da Secretaria de Estado da Cultura na administração do Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão (SP), comunica que abriu processo seletivo para oito (8) vagas na instituição cultural. As posições oferecidas são para Monitor Guia, Auxiliar Administrativo e Coordenador de Eventos.
Os interessados podem acessar o site da ACAM Portinari ou do Museu Felícia Leirner, para obter mais informações. Nos endereços estão disponíveis o manual de recursos humanos e o regimento interno da instituição, além das descrições das atribuições das vagas e dos pré-requisitos dos candidatos.
Todas as quartas-feiras, o artista Lelin mostrará aos jovens de projetos sociais da cidade a técnica de pintura “graffiti”. A oficina, oferecida pelo Museu Casa de Portinari, será desenvolvida até agosto e, ao final do curso, os participantes poderão exibir o que aprenderam pintando um muro da cidade, especialmente destinado para essa finalidade, para homenagear o centenário de Brodowski.
A oficina de street art ou arte urbana será destinada aos jovens que integram os projetos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do programa Ação Jovem.
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) realiza em Presidente Prudente a exposição temporária “Cores do Xingu”. Em cartaz até 21/4, no Centro Cultural Matarazzo, a mostra tem a parceria da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), do Museu Índia Vanuíre, em Tupã, e da prefeitura.
“Cores do Xingu” apresenta fotografias de costumes, ritos e tradições dos índios do Parque Nacional do Xingu, produzidas por Bárbara Avelino. A montagem tem como objetivo promover uma reflexão acerca da questão indígena no Brasil.
Palestras e workshops recheiam a programação do Museu Casa de Portinari no mês de março. As atividades são destinadas a mães que participam de projetos sociais da cidade. Entre as atividades oferecidas estão as palestras “Aniversário de Nascimento do Artista, 110 Anos” e “Técnica de Desenho” e o workshop “Mensageiro dos Ventos”.
As ações buscam valorizar o estimulo familiar para que as crianças e jovens se interessem por atividades culturais e artísticas, além de transmitir mais informações sobre a história de Brodowski e sobre a vida e a obra de Portinari.
No último dia 12 de março (terça-feira), o Museu Índia Vanuíre promoveu um workshop para professores da Diretoria de Ensino de Tupã. Na ação, foram desenvolvidas propostas com o objetivo de discutir a educação – ora na escola, ora no museu – e formas de atuação conjunta entre os educadores da instituição cultural e os docentes, em busca de um crescimento mútuo.
O curso foi direcionado aos profissionais da rede pública, da disciplina de Arte. Realizado gratuitamente pelo museu, participaram do workshop aproximadamente 40 docentes.
A ACAM Portinari respeita a sua privacidade. Não vendemos ou distribuímos seu cadastro a terceiros, pois faz parte de nossa conduta de respeito. Você se cadastrou para receber este e-mail, esperamos que tenha apreciado as informações nele contidas. Para quaisquer dúvidas, contate-nos