Ir para o conteúdo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro são postos de coleta de PETs destinadas à reciclagem

Publicado dia 22/07/2015 por Acam Portinari

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari, empenhados na conscientização de seu público para a importância de práticas sustentáveis, se tornaram postos de coleta de garrafas plásticas. A ação faz parte do “Projeto PET”, desenvolvido pelo Instituto Pinho Bravo, que consiste em reutilizar os materiais em trabalhos ambientais e jardins em Campos do Jordão.

“Ações como essa vão totalmente ao encontro da nossa política de atuação que visa contribuir com a tomada de consciência em relação à necessidade urgente de cuidarmos do meio ambiente. Ao tomar contato com a campanha, esperamos que o público seja levado a refletir sobre o tema e motivado à contribuir com a reciclagem de materiais, de uma forma geral”, justifica a gerente das instituições, Marina Falsetti.

Além dos equipamentos culturais, fazem parte dessa parceria outros 50 estabelecimentos da cidade, como hotéis, restaurantes e escolas. “Hoje, Campos do Jordão consome mais de 150 mil garrafas PET por mês e apenas 5% delas são encaminhadas para a reciclagem. Os postos de coleta servem para evitar que as garrafas venham parar nos rios. O Museu e Auditório atenderam prontamente o nosso convite e estão colaborando e dando exemplo ao se tornarem também um posto de coleta”, conta o presidente do Instituto, Jerônimo Carlotti.

O ponto de recebimento está disponível para visitantes, funcionários e moradores do município, no horário de expediente das instituições, de terça a domingo, das 9h às 18h. O Museu e o Auditório estão localizados à Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão (SP). A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Para conhecer e acompanhar a programação, acesse www.museufelicialeirner.org.br, ou por meio dos perfis nas redes sociais: facebook.com/museufelicialeirner e @mfelicialeirner. O Museu também está presente na rede social Foursquare.

Para conhecer mais sobre o trabalho do instituto, acesse: http://institutopinhobravo.com.br/.

 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Jamille Menezes – (11) 3339-8243
jmferreira@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais