Ir para o conteúdo

ACAM Portinari recebe Medalha do Mérito Museológico em Belém (PA)

Publicado dia 20/11/2014 por Acam Portinari

Premiação acontece na próxima segunda-feira (24/11) durante o 6º Fórum Nacional de Museus; a diretora executiva, Angelica Fabbri, representará a instituição no evento

A Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), parceira da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo na administração de três unidades museológicas no interior de São Paulo – Museu Casa de Portinari (Brodowski), Museu Índia Vanuíre (Tupã) e Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (Campos do Jordão) – e nas ações de apoio ao Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), receberá, na noite da próxima segunda-feira (24/11), a Medalha do Mérito Museológico, durante a  6º Fórum Nacional de Museus, que acontecerá em Belém (PA).

A museóloga Angelica Fabbri, diretora executiva da instituição, estará presente no evento, representando a ACAM Portinari. A solenidade será às 19h, no Auditório do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Avenida Dr. Freitas s/nº – Marco).

Considerada a principal condecoração da área, a Medalha foi criada em 2004, ano que marcou os 20 anos da Lei 7287 de 18 de dezembro de 1984, que regulamentou o exercício da profissão de Museólogo no Brasil. Ela tem como função reconhecer, publicamente, o trabalho de pessoas e instituições que lutaram pela regulamentação da atuação de museólogo, pelo exercício profissional, pela formação acadêmica, pela difusão do conhecimento e pelas instituições museológicas.

Fundada em 27 de novembro de 1996, a ACAM Portinari trabalha para o aprimoramento da área cultural, particularmente a museológica, por meio da colaboração técnico-operacional e financeira. Suas ações são voltadas para o desenvolvimento dos museus e busca constantemente promover seu aprimoramento, qualificando-os como centros regionais de excelência para execução das políticas públicas na área da cultura da Secretaria.

Serviço:
6º Fórum Nacional de Museus – Medalha do Mérito Museológico
Data:
24 de novembro de 2014 (segunda-feira)
Horário: entre às 19h e às 20h
Local: Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Endereço: Avenida Dr. Freitas s/nº – Marco, Belém/PA

 

Imagens relacionadas

Angelica Fabbri,diretora do Museu Casa de Portinari
Divulgação
baixar em alta resolução

 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Natalia Inzinna – (11) 3339-8162
ninzinna@sp.gov.br
Jamille Menezes – (11) 3339-8243
jmferreira@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais